terça-feira, 24 de abril de 2012

Encontro do Curso de Formação de Mediadores de Leitura acontece nesta quinta (26)

O 2º Encontro do Curso de Formação de Mediadores de Leitura tem como uma de suas principais atrações o educador Ismar de Oliveira Soares, bacharel em Geografia e licenciado em História pela Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras, de Lorena, São Paulo.

O Encontro acontece nesta quinta-feira (26), a partir das 8h, nos auditórios da SEEC e do curso de Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O evento será aberto, no Auditório “Angélica Moura” da SEEC, com apresentação cultural do Coral dos Servidores da Secretaria Estadual da Educação. Em seguida, o bacharel Ismar de Oliveira Soares, fará palestra abordando o tema “Educomunicação no espaço escolar: Conceito, o profissional, a aplicação”. Logo após, haverá uma apresentação de práticas educacionais exitosas.

A programação continua no período da tarde no auditório do curso de Filosofia da UFRN, no Campus Universitário, com uma palestra do jornalista Ismar Oliveira sobre o tema: “A Educomunicação no espaço escolar: Uma pedagogia das mídias”.


O encontro termina com a realização de uma mesa redonda sobre A Educomunicação e os desafios no Rio Grande do Norte.

A coordenadora do projeto de Biblioteca nas Escolares da SEEC, Erileide Rocha, disse que o encontro tem o objetivo de fomentar a leitura e a escrita, estabelecendo um diálogo sobre as práticas pedagógicas através das interfaces entre educomunicação e Educação, tendo em vista a formação integral dos estudantes para o exercício da cidadania.

Todos Lendo na Escola

A Secretaria Estadual da Educação vem desenvolvendo, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar (CODESE), junto aos estudantes e professores da rede estadual, o projeto Todos Lendo na Escola, que visa consolidar uma política de leitura para o estado do Rio Grande do Norte. Além de buscar a democratização do acesso ao livro, o fomento e a valorização da leitura, o projeto propõe um a reflexão sobre Educação e práticas educomunicativas para fortalecer o ecossistema educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário