terça-feira, 10 de abril de 2012

Estudante de Ipanguaçu vence Concurso de Redação de Cartas

A etapa estadual do 41º Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, promovido no Brasil pelos Correios em parceria com a União Postal Universal (UPU), já tem seus vencedores. No Rio Grande do Norte, a estudante Rita de Cássia Oliveira de Medeiros, de 15 anos, aluna do 1° ano do Ensino Médio do IFRN, campus de Ipanguaçu, foi a primeira colocada.

 A carta escrita por Rita de Cássia e endereçada à ginasta Jade Barbosa vai concorrer agora com as redações campeãs das demais 27 diretorias regionais dos Correios espalhadas por todo o Brasil. As próximas etapas do concurso (nacional e internacional) ocorrerão durante os meses de abril e maio. O ganhador da etapa mundial será convidado a receber o prêmio em Doha, no Qatar.


 Estudante do Salesiano São José, Maria Eduarda de Souza Lourenço ficou com a segunda colocação da etapa estadual; enquanto a aluna do Colégio e Curso Piaget, Amanda Thereza de Almeida Matias, conquistou o terceiro lugar. Todas as três vencedoras receberão prêmios e certificados, assim como as respectivas escolas.

Com o tema "Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para você", mais de 1.200 escolas públicas e privadas do Brasil participaram desta edição do concurso. Em nível internacional, o Brasil já ganhou três medalhas de ouro em edições passadas, número superado apenas pela China, que já venceu quatro vezes.

Confira a lista dos três primeiros colocados da etapa estadual (RN):

 1º lugar
 Rita de Cássia Oliveira de Medeiros
 1° ano do Ensino Médio - IFRN - Campus de Ipanguaçu
 Premiação da estudante: Notebook
 Premiação da escola: Computador
 2º lugar
 Maria Eduarda de Souza Lourenço
 8º ano do Ensino Fundamental - Colégio Salesiano São José - Natal
 Premiação da estudante: Notebook
 Premiação da escola: Computador
 3º lugar
 Amanda Thereza de Almeida Matias
 1° ano do Ensino Médio - Colégio e Curso Piaget - Natal
 Premiação da estudante: Notebook
 Premiação da escola: Computador

Nenhum comentário:

Postar um comentário