segunda-feira, 16 de abril de 2012

SEEC promove 2ª Olimpíadas Escoteiras na cidade de Pureza

A 2ª Olimpíadas Escoteiras teve início no último sábado (14) na cidade de Pureza, região do Mato Grande. A Olimpíada, promovida pela Secretaria Estadual da Educação e União dos Escoteiros do Brasil, reúne 300 atletas/escoteiros dos municípios das regiões do Mato Grande e do Vale do Açu.

As competições acontecerão nas escolas estaduais “Maria Antonia” e “Henrique Eufrásio de Santana”. As Olimpíadas Escoteiras, organizadas com a participação efetiva do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, contarão com esportes das modalidades oficiais e jogos escoteiros.


No evento participam atletas dos diversos ramos do Escotismo e também seniores (atletas acima dos 18 anos de idade). Jovens atletas de 11 grupos de escoteiros disputarão as modalidades de Pedestre (caminhada com percurso de cinco e três quilômetros), Ciclismo, Futsal, Natação, Voleibol de Areia, Pólo Aquático, Handebol, Base de Obstáculos, e Prova de Conhecimento.

Os três primeiros grupos colocados na classificação geral receberão troféus e kits de escoteiros. O evento também avaliará e premiará a torcida organizada mais animada com troféu. 

Nossa Senhora de Pureza
 
A Olimpíada conta com o apoio do 36º Grupo de Escoteiros Nossa Senhora de Pureza. O grupo, um dos maiores da região, conta com mais de 100 membros e tem atuação efetiva na vida comunitária e social do município de Pureza. Para o coordenador do projeto Escotismo nas Escolas, Felipe Bruno da Costa, as Olimpíadas Escoteiras oferecem aos jovens a oportunidade de confraternização entre os grupos (comunidades) e uma forma atrativa para o desenvolvimento físico, intelectual e social, integrando-o a uma sociedade econômica competitiva.

A criança/jovem que deseje ingressar em um grupo de escoteiro deve ter mais de seis anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário