terça-feira, 29 de maio de 2012

Banco do Nordeste oferece vagas de jovens aprendiz a vítimas de exploração sexual

Os presidentes do Banco do Nordeste (BNB), Jurandir Santiago, e do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli, assinaram um convênio para que alunos capacitados pelo projeto ViraVida sejam inseridos no programa Jovem Aprendiz do BNB. A assinatura ocorreu nessa quinta-feira (24/5), na sede do banco em Fortaleza (CE).

O ViraVida é uma iniciativa do SESI que oferece capacitação profissional a jovens com idade entre 16 e 21 anos, vítimas de abuso e exploração sexual. Durante a reunião, Santiago se comprometeu a incluir alunos do projeto em todos os estados onde o BNB está presente. Atualmente, o banco já emprega jovens no Ceará, Rio Grande do Norte e em Pernambuco. A parceria teve início em 2009 e, desde então, as vagas destinadas ao ViraVida dobraram em Fortaleza.


“Para nós, é uma honra poder participar porque, além de estar atendendo a uma necessidade do próprio banco, que é contratar profissionais qualificados, estamos resgatando vidas. É um orgulho muito grande poder ajudar e queremos aumentar, ainda mais, o número de jovens trabalhando dentro das nossas agências”, disse Santiago.

Já o presidente do Conselho Nacional do SESI destacou a importância das parcerias com empresas públicas para sucesso do projeto. “O diferencial do ViraVida é justamente inserir os jovens atendidos no mundo do trabalho. Durante um ano, eles recebem acompanhamento psicossocial, educação continuada, profissionalização e saem prontos para trabalhar. Contratá-los é investir na própria empresa”, acrescentou.

Sobre o projeto
O ViraVida trabalha com processo pedagógico que inclui atendimento psicológico, médico e odontológico aos alunos e seus familiares. O projeto está em 15 estados e no Distrito Federal. A meta é atingir todo o país até o segundo semestre de 2013. Para saber mais, acesse www.viravida.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário