terça-feira, 22 de maio de 2012

Carnaúba dos Dantas sedia Seminário de Prevenção ao uso de Drogas e a violência na Escola

Começa nesta terça-feira (22), no Centro Pastoral Dom José Adelino, em Carnaúba dos Dantas, região Seridó, o primeiro Seminário de Sensibilização à Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas e os Fenômenos das Violências. O encontro, promovido pelo Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos da SEEC, destinado aos gestores de escolas da 9ª Diretoria Regional de Educação (9ª DIRED) de Currais Novos, pais de alunos, professores, profissionais de educação e a comunidade em geral, visa sensibilizar a comunidade educativa e a comunidade em geral para produzir ações efetivas que previnam o uso de drogas e violências no âmbito escolar.

O evento também visa socializar as ações dos projetos desenvolvidos pelo Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos e as atividades desenvolvidas em parceria com outras instituições.
O seminário vai ser aberto às 9h, com apresentação de um grupo de alunos da Escola estadual João Henrique Dantas. Em seguida, o coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, professor João Maria Mendonça de Moura, faz palestra sobre o tema “Prevenção ao Uso Indevido das Drogas na Família, Escola, Ambiente de Trabalho e Comunidade: Conhecer para Ajudar”.
O evento termina às 14h, com uma palestra do professor especialista, Eugênio Oliveira, abordando o tema “ Prevenção ao Bullying”. Na oportunidade também será criado o grupo de escoteiros da Escola Estadual João Henrique Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário