terça-feira, 22 de maio de 2012

Escola SESC de Ensino Médio abre Processo Seletivo

Alunos do RN concorrerão a vagas para cursar Ensino Médio no Rio de Janeiro, com direito a bolsa integral. Inscrições começam segunda-feira (21) e seguem até 15 de junho
 Uma vida de sucesso começa com bases sólidas. Pensando nisso, o Sistema Fecomércio/RN, por meio do SESC, lança segunda-feira (21/05), às 8h, durante café na manhã no Restaurante Mangai, o Processo Seletivo 2013 para a Escola SESC de Ensino Médio (ESEM), sediada no Rio de Janeiro (RJ). Os quatro (4) alunos potiguares selecionados terão direito a bolsas integrais durante os três anos necessários à conclusão do Ensino Médio. As Inscrições podem ser feitas de 21 de maio a 15 de junho no site da ESEM http://escolasesc.com.br/ ou nas unidades SESC. Para ver o edital, basta acessar o site do SESC (www.sescrn.com.br).
 O ESEM é uma escola referência no Brasil. As turmas de no máximo 15 alunos recebem todo o suporte acadêmico, com sólida formação em inglês, espanhol e tecnologia, atividades artísticas, culturais e esportivas, além de intercâmbio com escolas norte-americanas.

 "Trata-se de uma instituição de excelência com padrão de qualidade muito acima da média das escolas do nosso país. Oferecendo esta grande oportunidade, o SESC ratifica seu compromisso de contribuir para o bem estar e evolução dos comerciários e da sociedade em que está inserido", destacou o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz.
 Para o diretor regional do SESC, Laumir Barrêto, essa é uma oportunidade ímpar e única de alunos potiguares ingressarem, no Brasil, beneficiados com bolsas integrais de estudos, em uma escola de ensino médio de primeiro mundo, verdadeiro exemplo de educação integral de excelência.
 *Sobre o Processo Seletivo*
 São ofertadas 159 vagas para todo o País, distribuídas nas 27 unidades SESC. Para participar da seleção, é preciso ter finalizado o Ensino Fundamental - ou estar cursando o 9º ano - e ter nascido entre 1º de janeiro de 1997 e 31 de dezembro de 1999. A previsão é de que os selecionados ingressem na ESEM ainda no primeiro semestre de 2013.
O Processo de Admissão é constituído de duas etapas. A primeira prova será objetiva, com questões de múltipla escolha, e uma prova de redação. O segundo momento consiste numa entrevista com cada candidato e seu representante legal. Os aprovados receberão bolsa de estudo integral e terão todas as despesas custeadas pelo SESC.
A ESEM
A Escola SESC de Ensino Médio está localizada no bairro de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, onde residem cerca de 500 alunos provenientes de todos os estados da federação e do Distrito Federal, juntamente com os professores e seus familiares.
A Escola foi fundada em 2008, por iniciativa de Antonio Oliveira Santos, presidente da Confederação Nacional do Comércio - CNC e do Conselho Nacional do Serviço Social do Comércio - SESC, que reconheceu na construção de uma comunidade educativa a possibilidade de formar jovens sob o signo da diversidade, preparando-os para o mundo do trabalho e para o exercício da liderança e da cidadania.
 *Serviço*
 O quê? Processo Seletivo ESEM 2013
 Quando? De 21 de maio a 15 de junho
 Onde? Lançamento segunda-feira (21), às 8h, no Restaurante Mangai (Av Amintas Barros, Lagoa Nova)
Site:http://escolasesc.com.br/ e unidades SESC
 INSCRIÇÕES GRATUITAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário