Que tal aprender biologia brincando? Essa é a proposta das
turmas do 8ª Ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista de Natal. Os alunos aceitaram
o desafio lançado pelo professor Christier Rogério Gomes e desenvolveram (ou
adaptaram) jogos educativos cujo objetivo é o de entender a célula e o DNA de
uma forma lúdica. Na próxima sexta-feira (18), na hora do intervalo (10h45 às
11h15), a atividade iniciada em sala de aula será exposta na praça de
alimentação da escola. "Brincando com o DNA" será o tema da exposição
dos 35 trabalhos.
De acordo com
Christier, os alunos devem doar os jogos à instituições de ensino público de
Natal, depois da apresentação ao público na manhã desta sexta-feira. "Os
alunos estão com essa ideia, de doar os jogos produzidos por eles à escolas
públicas", confirmou o professor, que já pensa na possibilidade de
patentear a ideia e apresentá-la para algum empresário do ramo de brinquedos.
"Achei tão fantástico alguns jogos construídos pelos alunos que já
vislumbro a possibilidade de comercializar os melhores, porque não?",
admitiu, em tom de brincadeira, Christier, destacando o protagonismo juvenil
dos estudantes.
"Quem sabe, esta
iniciativa seja uma ideia para a indústria de brinquedos desenvolver. Os alunos
aprendem um assunto considerado por eles complexo de uma forma lúdica",
reforçou o professor. Quebra-cabeças, baralhos, dominós, Perfil (o jogo) são
alguns exemplos de jogos que foram criados (e/ou adaptados) pelos alunos, tendo
sempre como tema principal a célula e o DNA.
Definições das moléculas, suas divisões, compostos e funções
fazem parte da brincadeira educativa.
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