sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sessão na Assembléia Legislativa marca os 50 anos do Conselho Estadual de Educação

Sessão solene na Assembléia Legislativa marca os 50 anos do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Norte. A solenidade acontece nesta sexta-feira (4), 10h, com a presença da secretária estadual da Educação, professora Betania Ramalho, e da presidente do Conselho Estadual de Educação, professora Maria Auxiliadora da Cunha Albano.

As comemorações pelos 50 anos de existência do Conselho prosseguem com a realização de Missa em Ação de Graças na quarta-feira (9), 19h, na Igreja de Santa Terezinha.

O Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Norte, criado pela Lei Estadual nº 2.768, de 9 de maio de 1962, é órgão de deliberação coletiva, integrante da Administração Direta, com funções normativa, consultiva e de assessoramento em matéria de Educação. É composto por doze Conselheiros Titulares e seis Conselheiros Suplentes, nomeados por Ato do Governo do Estado, e escolhidos por terem comprovado conhecimento e experiência em matéria de Educação.


O Conselho é o responsável pelo credenciamento, autorização e reconhecimento de todas as Escolas de Educação Básica. É também o responsável pelo credenciamento, autorização e reconhecimento de cursos da Educação Superior Pública no Estado.

No Conselho funcionam duas Câmaras – a do Ensino Superior, e a da Educação Básica. Por ele passam todas as normas que cuidam da organização e funcionamento da Escola (pública e privada) no Rio Grande do Norte.

A professora Maria Auxiliadora da Cunha Albano é membro do Conselho Estadual de Educação há 07 anos, e está à frente da instituição há 01 ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário