sexta-feira, 11 de maio de 2012

Solução Aprimora, da Positivo Informática, é premiada pela Intel

CURITIBA, maio de 2012 – A qualidade do conteúdo e a forma como ele é apresentado aos usuários rendeu o reconhecimento da Intel à solução Aprimora, criada pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática. A estrutura, metodologia e processo de implementação e acompanhamento do Aprimora impressionaram os pesquisadores do EMPG (Education Market Platforms Group), da Intel Learning Series, que desenvolve tecnologias específicas para educação.

O prêmio foi baseado na avaliação do produto pelo grupo dedicado ao segmento dentro da Intel, que considerou o Aprimora bastante completo, de alta qualidade e adequado aos objetivos educacionais brasileiros. Com este prêmio, o EMPG reconhece o bom trabalho feito pela Positivo Informática no sentido de aplicar ferramentas de tecnologia para o desenvolvimento do ensino e aprendizagem.


A solução Aprimora oferece uma combinação única de atividades interativas multimídia, sugestões para professores, avaliações periódicas e relatórios de desempenho. Tudo feito por meio de recursos voltados ao ensino de Língua Portuguesa e Matemática.

“O Aprimora é mais um exemplo clássico de que a tecnologia, quando bem aplicada, é uma grande aliada da educação. Por isso, estamos trabalhando no processo de internacionalização do Aprimora, começando pela América Latina”, informa Elaine Guetter, vice-presidente de Tecnologia Educacional da Positivo Informática. “Temos certeza que o Aprimora atenderá o mercado internacional tanto quanto nossas outras soluções de tecnologia educacional que já estão presentes em mais de 40 países”, completa Elaine.

Para mais informações sobre as soluções de tecnologia educacional da Positivo Informática, visite o site www.positivoinformatica.com.br/te.
 
Sobre a Positivo Informática: A Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3) é a maior fabricante brasileira de computadores, com produção de mais de 10 milhões de PCs em seus 22 anos de história. A companhia lidera o mercado brasileiro há mais de sete anos consecutivos e tem destacada presença na Argentina, o que a posiciona como a 4ª colocada no ranking de fabricantes na América Latina e a 11ª em todo o mundo em 2011, segundo a IDC. Emprega cerca de 4 mil colaboradores em suas três fábricas no Brasil, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), com faturamento de R$ 2,333 bilhões em 2011. Seus produtos são comercializados em mais de 9,1 mil pontos de venda. Além da Central de Relacionamento Positivo, conta com rede de assistências técnicas distribuídas por todo o país. Líder também na área de tecnologia educacional, suas soluções  estão presentes em cerca de 8,6 mil escolas públicas, 2,3 mil escolas particulares, mais de 2 mil pontos de venda no varejo em todo o Brasil e são exportadas para mais de 40 países. Visite www.positivoinformatica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário