segunda-feira, 25 de junho de 2012


Campeões do Taekwondo nos Juverns representarão RN nas Olimpíadas Escolares Brasileiras

Os vencedores das competições de Taekwondo nos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte 2012 estarão representando o Estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que acontecerão em setembro em Poços de Caldas, Minas Gerais, e em Cuiabá, Mato Grosso.
Secretário Joacy Bastos ao lado dos campeões do Taekwondo
As competições finais de Taekwondo aconteceram no sábado (23), no Ginásio do CAIC Lagoa Nova, com a participação de 15 escolas, da capital e do interior do Estado (públicas e privadas). Competiram estudantes de 15 a 17 anos em categorias definidas pelo peso do atleta.

Presente nas finais de Taekwondo, o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, chamou a atenção para a importância do Desporto para a juventude. “Vemos aqui o entusiasmo dos jovens atletas. Observamos no semblante de cada um competidor que aqui só existem vencedores. Vamos continuar no esforço de promover eventos de grande participação de crianças e jovens atletas como este”, destacou Joacy Bastos.

Campeões do Taekwondo
Feminino até 49 quilos: Raiane Fernandes, Escola Estadual Adelino Dantas, Zona Norte de Natal.
Feminino até 57 quilos: Renata Kelly de Farias Silva, Escola Estadual Jean Mermoz, Bom Pastor, Natal.
Feminino até 65 quilos: Aldenízia Pereira, Escola Estadual Varela Barca, Zona Norte de Natal.
Masculino até 55 quilos: Jefferson Douglas oliveira, Escola Estadual Varela Barca, Zona Norte de Natal.
Masculino até 65 quilos: Thyago Jorge de Freitas Pereira, Escola Estadual Zila Mamede, Zona Norte de Natal.
Masculino até 74 quilos: Roberto Benedito, Contemporâneo Potilândia.

O estudante Thyago Jorge de Freitas, uma das promessas do Taekwondo do RN e vencedor das competições na categoria Masculino até 74 quilos vê nos Juverns uma oportunidade de vida. “É uma boa oportunidade para minha vida, para me destacar como atleta e também como pessoa”, disse Thyago.


Participaram das competições de Taekwondo na etapa final dos Juverns: Escola Estadual Cônego Luiz Wanderley, Colégio Facex, Escola Estadual Jean Mermoz, Escola Estadual Zila Mamede, CDF Colégio e Curso, Escola Estadual Maia Neto, Colégio Bereiano, Escola Municipal Iapissara Aguiar, Colégio Hipócrates Zona Sul, Escola Estadual Adelino Dantas, IFRN, Escola Estadual Professor Varela Barca, Contemporâneo Cidade Verde, Escola Estadual Padre Ibiapina, Contemporâneo.

O coordenador das competições de Taekwondo nos Juverns, professor Fábio Acioli destaca o bom momento da modalidade. “As Olimpíadas de Londres e os próprios Jogos da Juventude Escolar têm feito crescer o interesse dos jovens pelo Taekwondo cada vez mais no Rio Grande do Norte”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário