quinta-feira, 21 de junho de 2012


Competições dos Jogos da Juventude Escolar prosseguem nesta sexta (22) 


Abertos com festa esportiva congregando delegações de alunos/atletas de todas as regiões do Estado, a etapa final dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, edição 2012, prosseguem nesta sexta-feira, em Natal, movimentando várias modalidades.

O Basquetebol, nas categorias de 12 a14 anos e de 15 a 17, tem jogos no Ginásio do Colégio Marista e no Ginásio do CDF Deodoro, ambos na Cidade Alta. No Ginásio do Colégio Marista jogam: 13h - Escola A. Oliveira (Ceará Mirim) X Salesiano São José (Masculino). 14h – Darwin Mossoró X FACEX (FEMININO). 15H – Contemporâneo X IFRN Ipanguaçu (MASCULINO).
No Ginásio do CDF Deodoro jogam: 14h – CDF Deodoro X IMA (MASCULINO). 15H – CEI Mirassol X CEI Romualdo (FEMININO). 16h – Escola U. Bezerra (Ceará Mirim) X Marista (MASCULINO). 17h – Escola M. Melo (Ipanguaçu) X CEI Romualdo (MASCULINO).  18h - Salesiano Dom Bosco X CEI Romualdo (MASCULINO). 19h – CEI Mirassol X FACEX (FEMININO).

“O nível das competições está bom e a participação das escolas está sendo bem efetiva. Estamos tendo uma média de 10 a 12 jogos por dia, em dois ginásios simultaneamente. Ao todo teremos 54 jogos de basquete”, informou o professor Rubens Menezes, coordenador da modalidade Basquetebol nos Jogos da Juventude Escolar.

Para os atletas que disputarão as competições de Judô acontece nesta sexta, às 10 e às 17h, pesagens na Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte. As competições ocorrem nesta sábado (23), para as duas categorias, no Ginásio do Colégio Maristela.

As competições de Natação serão iniciadas nesta sexta na Piscina do Complexo Educacional Henrique Castriciano.  18h39 – Aquecimento. 19h – Início da primeira etapa. As competições prosseguem neste sábado (23), na parte da tarde, e no domingo (24), pela manhã.
As competições de Voleibol estão sendo iniciadas na tarde desta sexta nos ginásios de esportes da Escola Doméstica e do Contemporâneo. As disputas do Vôlei de Praia continuam com competições no período da tarde nas dependências do Contemporâneo Cidade Verde.

Promovido pela Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer, os Jogos da Juventude Escolar do RN movimenta 3.000 atletas de 135 escolas espalhadas por todas as regiões do Rio Grande do Norte. “Essa é a verdadeira festa democrática do desporto escolar. Mais de 70% das escolas que disputam a etapa final são do interior, e contamos com um grande protagonismo das escolas públicas”, afirmou o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos.
Maiores informações sobre a programação completa dos jogos podem ser acessadas através de link no site www.seel.rn.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário