sexta-feira, 29 de junho de 2012



Joacy Bastos visita fábrica da Pista Sintética que será utilizada nos Jogos Sulamericanos Escolares

Joacy Bastos, ao centro, observa o material da Pista Sintética 
Secretário Joacy Bastos visita a instituição responsável e a fábrica da Pista Sintética que irá servir para competições de Atletismo durante os Jogos Sulamericanos Escolares que serão realizados este ano em Natal.

O material da Pista de oito raias já está confeccionado e apenas esperando os caminhões para serem transportados para Natal. A Pista foi fabricada pela Fábrica de Piso Sintético da Fundação de Apoio do Menor de Feira de Santana (FAMFS) e tem o valor aproximado de R$ 1,5 milhão.

A visita do secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, foi feita nos dias 27 e 28 deste mês. Na Fundação, o secretário foi recebido por Antonio Lopes, presidente da instituição. A Pista sintética é feita de material (borracha) reciclado, como vários outros produtos da FAMFS.

A Fazenda do Menor, sede da FAMFS, em Feira de Santana, tem 700 mil m², e é composta por um complexo poliesportivo e educacional, e um condomínio residencial. Na sede são atendidos 900 meninos e meninas em escolas de tempo integral.

A Fundação conta ainda com as escolas “Juíza Lourdes Trindade” e “Juiz Walter Ribeiro Costa Júnior”, e a Escola de Formação de Atletas ADC Astro.
A FAMFS, ao longo dos últimos 10 ano, gerou mais de 6.000 empregos para pessoas de comunidades carentes de Feira de Santana e fabricou mais de 1,5 milhão de itens de materiais esportivos como bolas, redes, shorts, agasalhos, camisetas, moletons, bolsas e bonés, distribuídos para todo o Brasil e 105 países do mundo.

Os Jogos Sulamericanos Escolares acontecerão em Natal de 29 de novembro a 06 de dezembro deste ano. A atração dos Sulamericanos Escolares para Natal, conquista da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, com a presença de atletas de 12 países da América do Sul, também terá desdobramentos positivos no campo do Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário