terça-feira, 19 de junho de 2012

Jogos da Juventude Escolar do RN 2012 serão abertos nesta quarta-feira (20)




Secretário Joacy Bastos fala em Congresso dos Jogos  

Vem da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer a boa notícia que irá movimentar centenas estudantes de escolas (públicas e particulares) de todo o Rio Grande do Norte. 

Começa nesta quarta-feira (20), com abertura às 17h, no Ginásio do Colégio Sagrada Família, os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte.

Os Jogos da Juventude Escolar, ex-olimpíadas escolares, estão acontecendo pela primeira vez em todo o Estado. 

As fases iniciais aconteceram em 08 regiões do Rio Grande do Norte, de 23 de março a 10 deste mês. Nessas etapas foram disputados apenas esportes de quadra.

A fase final irá movimentar 3.000 alunos/atletas e 135 escolas (públicas e privadas) de todo o Rio Grande do Norte. Serão disputadas modalidades como Futsal, Basquetebol, Voleibol, Vôlei de Praia, Taekwondo, Luta Olímpica, Ginástica Rítmica, Natação, Badminton, Handebol, Atletismo e Judô.


A etapa final acontece em Natal de 20 deste mês a 1º de julho, terá a participação de alunos/atletas de escolas de Natal e das duas melhores escolas classificadas em cada categoria. Na fase final serão disputadas as modalidades de quadra e as individuais. Os jogos serão realizados em diversos ginásios de esportes da rede pública e de colégios privados.


Os campeões de cada modalidade estarão participando das Olimpíadas Escolares Brasileiras que serão realizadas, na categoria de 12 a 14 anos de idade, na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, no mês de setembro. Estarão também presentes nas Olimpíadas Escolares, na categoria de 15 a 17 anos, que acontecem na cidade de Cuiabá, Mato Grosso, no mês de novembro. 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário