quarta-feira, 13 de junho de 2012

Natal sediará Olimpíadas Escolares brasileiras em 2013


Secretaria Estadual de Esportes do Rio Grande do Norte faz um golaço em tempos de vacas magras e de questionamentos sobre o andamento das obras do Estádio Arena das Dunas. Em nome do Governo do Estado, o secretário de Esportes Joacy Bastos conseguiu trazer para Natal as Olimpíadas Escolares, em sua etapa nacional.
As Olimpíadas Escolares brasileiras, considerado o maior evento de rendimento do mundo, acontecerão em setembro de 2013 e contarão com a participação de mais de 5.000 atletas, em faixa etária de 12 a 14 anos de idade, dos 26 estados e mais o Distrito Federal.

Na terça (29), foi assinado convênio entre o Governo do Rio Grande do Norte e o Comitê Olímpico Brasileiro (COE), garantindo a realização do evento em Natal.
“Esta foi um conquista ousada. Natal ganhou pela capacidade de sua hotelaria, pela vontade política da Governadora, e pela luta da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer em trazer esse evento para o Estado”, disse o secretário Joacy Bastos.
O evento terá a disputa de 12 modalidades esportivas. Atletismo, Basquete, Ciclismo, Badminton, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei e Xadrez.
“Este é um projeto de transformação, mas alguns resultados já estão acontecendo. Agora em Londres, nos próximos Jogos Olímpicos, já teremos atletas na equipe brasileira que passaram pelas Olimpíadas Escolares”, afirmou o diretor geral das Olimpíadas Escolares do COE, Edgar Hubner.
As Olimpíadas Escolares tiveram início no ano de 2005. O Comitê Olímpico Brasileiro vai investir em torno de R$ 4,5 milhões na realização dos jogos em hospedagem, alimentação, passagem das delegações, uniformes, premiação, entre outros. Já o Governo do Estado ficará responsável pela cerimônia de abertura, estrutura dos estabelecimentos esportivos, transporte dos atletas e das delegações, e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário