quarta-feira, 27 de junho de 2012


Secretário Luiz Eduardo Carneiro

Pronatec Social leva cursos  profissionalizantes a 55 municípios do RN

O Pronatec Social oferece cursos ensino profissionalizante com a marca de qualidade das principais instituições de ensino técnico profissionalizante do país como o SENAI, o SENAC, e o IFRN. O Programa voltado para a oferta de Cursos Técnicos Profissionalizantes age agora na área social e pode estabelecer uma autêntica revolução em termos de progresso social e cidadania.
Serão oferecidas 1.797 vagas em Natal, 472 em Mossoró, 350 em Parnamirim, e 275 em Caicó. Em alguns municípios os cursos já começaram, como é o caso de Acari, onde o Pronatec Social está atendendo a 247 pessoas.
São cursos profissionalizantes como os de Web Designer, Auxiliar Administrativo, Operador de Computador, Auxiliar de Laboratório Químico, Auxiliar de Cozinha, Operador de Processos de Produção de Lácteos, Auxiliar Administrativo de Secretaria Escolar, Montagem e Manutenção de Computadores, Instalador e Reparador de Rede de Computador e Programador.
O secretário de Estado do Trabalho e da Assistência Social,Luiz Eduardo Carneiro Costa, chama a atenção para a necessidade de mão de obra qualificada no mercado formal de trabalho e da respeitabilidade das instituições que atuam no Pronatec Social. “O que se busca, hoje, na economia formal,é a mão-de-obra qualificada. O Pronatec Social conta com as institucionais de formação profissional que são referência em todo o país”.
As vagas do Pronatec Social, programa de Educação Profissional conduzido no Rio Grande do Norte pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, são destinadas prioritariamente às pessoas inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, e que vivem em situação de pobreza. No Cadastro Único são inscritas as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa.
Estão contemplados inicialmente os municípios de Acari, Assú, Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Barcelona, Caicó, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Ceará Mirim, Cruzeta, Currais Novos, Doutor Severiano, Extremoz, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Galinhos, Ipanguaçu, Jandaíra, Japi, Jardim de Angicos, João Câmara, Lagoa Nova, Luiz Gomes, Macaíba, Major Sales, Marcelino Vieira, Maxaranguape, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Olho D’Água dos Borges, Parnamirim, Pau dos Ferros, Pedra Grande, Pilões, Poço Branco, Porta Alegre, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rio do Fogo, Santa Cruz, Santo Antônio, São Bento do Trairi, São Francisco do Oeste, São Gonçalo do Amarante, São José do Seridó, São Vicente, Serra de São Bento, Severiano Melo, Tangará, Tenente Ananias, Touros, Umarizal e São Miguel do Gostoso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário