Por Jean Custo
A 12ª Dired faz Encontro sobre Ensino
Médio Noturno Diferenciado durante a 2ª Jornada Pedagógica. O Encontro,
realizado na segunda-feira (09), 19h, teve como objetivo discutir e avaliar a
reestruturação do Ensino Médio Noturno Diferenciado nas escolas pertencentes à
circunscrição da 12ª Dired (Diretoria Regional de Educação).
O evento aconteceu no auditório da
12°Dired em Mossoró, e contou com a participação da equipe técnica do Ensino
Médio Noturno Diferenciado, diretores, professores, supervisores e coordenadores
pedagógicos. O tema principal do evento foi “Diálogo sobre o Ensino Médio
Noturno Diferenciado”.
A coordenadora do Encontro,
professora Goretti Silva, apresentou slides com temas direcionados a proposta
do projeto, falou sobre os componentes curriculares distribuídos em blocos
semestrais, e finalizou com uma roda de conversa com os participantes.
O Encontro começou com
apresentação de slides (O Amante). Em seguida a gestora da Escola Estadual Governador
Dix-Sept Rosado deu o depoimento sobre o projeto. Depois os participantes
discutiram uma pauta voltada para os documentos norteadores da proposta do
Ensino Médio Noturno Diferenciado.
Durante o evento, o professor Geilson
Henrique da Silva, que leciona História na Escola Estadual Governador Dix-sept
Rosado, falou sobre as atividades pedagógicas que, no projeto, são aplicadas
com ações desenvolvidas dentro das habilidades dos estudantes, valorizando a
produção dos trabalhos apresentados e proporcionando um novo horizonte nas
práticas educativas.
Participaram do Encontro as Escolas
Estaduais: “Professor Manoel João”; “Moreira Dias: e “Monsenhor Francisco de
Sales Cavalcanti”.
O Ensino Médio Noturno Diferenciado oferece dois blocos de aulas com 90 minutos,
totalizando 200 dias letivos com uma carga horária de 800 horas aulas. São vinte horas presenciais e quatro horas de atividades complementares não
presenciais, conforme o documento das “Orientações Curriculares do Ensino Médio
Noturno”, elaborado por onze
escolas participantes da época, e aprovado pelo Conselho Estadual de Educação
em 15 de outubro de 2009.
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