quarta-feira, 11 de julho de 2012

Ensino Médio Noturno Diferenciado em Mossoró


Professores no Ensino Médio Noturno Diferenciado
Por Jean Custo

A 12ª Dired faz Encontro sobre Ensino Médio Noturno Diferenciado durante a 2ª Jornada Pedagógica. O Encontro, realizado na segunda-feira (09), 19h, teve como objetivo discutir e avaliar a reestruturação do Ensino Médio Noturno Diferenciado nas escolas pertencentes à circunscrição da 12ª Dired (Diretoria Regional de Educação).

O evento aconteceu no auditório da 12°Dired em Mossoró, e contou com a participação da equipe técnica do Ensino Médio Noturno Diferenciado, diretores, professores, supervisores e coordenadores pedagógicos. O tema principal do evento foi “Diálogo sobre o Ensino Médio Noturno Diferenciado”.

 A coordenadora do Encontro, professora Goretti Silva, apresentou slides com temas direcionados a proposta do projeto, falou sobre os componentes curriculares distribuídos em blocos semestrais, e finalizou com uma roda de conversa com os participantes.

 O Encontro começou com apresentação de slides (O Amante). Em seguida a gestora da Escola Estadual Governador Dix-Sept Rosado deu o depoimento sobre o projeto. Depois os participantes discutiram uma pauta voltada para os documentos norteadores da proposta do Ensino Médio Noturno Diferenciado.

Durante o evento, o professor Geilson Henrique da Silva, que leciona História na Escola Estadual Governador Dix-sept Rosado, falou sobre as atividades pedagógicas que, no projeto, são aplicadas com ações desenvolvidas dentro das habilidades dos estudantes, valorizando a produção dos trabalhos apresentados e proporcionando um novo horizonte nas práticas educativas.

Participaram do Encontro as Escolas Estaduais: “Professor Manoel João”; “Moreira Dias: e “Monsenhor Francisco de Sales Cavalcanti”.

 O Ensino Médio Noturno Diferenciado oferece dois  blocos de aulas com 90 minutos, totalizando 200 dias letivos com uma carga horária de 800 horas aulas. São vinte horas presenciais e quatro horas de atividades complementares não presenciais, conforme o documento das “Orientações Curriculares do Ensino Médio Noturno”, elaborado por onze escolas participantes da época, e aprovado pelo Conselho Estadual de Educação em 15 de outubro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário