segunda-feira, 9 de julho de 2012




12ª Dired faz Jornada pedagógica em Mossoró

 Por Jean Custo

2ª etapa da Jornada Pedagógica 2012
12ª Dired faz a segunda etapa da Jornada Pedagógica 2012 com grande presença de educadores. A Jornada Pedagógica foi aberta às 8h desta segunda-feira (09) no Auditório Francisco Ferreira Souto, do SESI em Mossoró, contando com a participação efetiva de 236 educadores de Escolas Estaduais jurisdicionadas a 12ª Dired (Diretoria Regional de Educação).

A jornada pedagógica apresentou como tema: “A avaliação e planejamento: Intervenções com foco nos resultados de aprendizagem”.  O secretário Adjunto da Educação Estadual, professor Joaquim Oliveira, destacou o grande número de educadores presentes, ressaltando o interesse coletivo que visa a melhoria de todas as ações por uma educação de qualidade. “As práticas e teorias caminham de mãos dadas com o dia-a-dia do educador”, disse Joaquim Oliveira.  

Durante o evento, que teve sequência por toda a segunda-feira, várias palestras foram feitas sobre temas como: Avaliação de Planejamento da Educação do RN; Ensino Médio Diferenciado; e sustentabilidade na alfabetização de jovens e adultos.  
Várias ações discutidas na Jornada Pedagógica serão implantadas no programa de ensino para o 2° semestre deste ano, que tem com objetivo principal, avaliar o desenvolvimento da educação no Rio Grande do Norte.
O fazer pedagógico faz parte do cotidiano com decisões coletivas, é por essa razão que estamos sempre buscando, em conjunto, novos horizontes com o processo de inovar cada vez mais a educação,  ressaltou a diretora da 12ª Dired, professora Magali Delfino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário