quinta-feira, 19 de julho de 2012

Basquete Paralímpico busca apoio da Sethas para participar de evento regional




Luiz Eduardo Carneiro recebe atleta Paralímpico
O atleta paraolímpico e representante do Clube de Basquete Paraolímpico do RN, Eduardo Gomes, é recebido pelo secretário de Estado do Trabalho e da Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro Costa. 

Eduardo Gomes busca mais uma vez o apoio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) para garantir a participação do Basquete Paraolímpico potiguar no Campeonato Regional Nordestino de Basquete em Cadeiras de Roda, que vai ser disputado em Salvador (BA), no mês de setembro. 

A delegação potiguar é formada por 12 atletas e três técnicos e vai tentar conquistar o bicampeonato na competição. No ano passado, eles contaram com o apoio da SETHAS, que fez a doação de cadeiras de rodas adaptadas aos atletas. Os Tigres do RN, como é conhecida a equipe potiguar, foi a campeã do torneio.

Na conversa ocorrida na última terça-feira (17), no gabinete da SETHAS, o atleta paraolímpico adiantou que estão sendo empreendidos esforços para que o Rio Grande do Norte realize um torneio de basquete em cadeira de rodas e que o Clube de Basquete Paraolímpico do RN conta, para isso, com o apoio da Confederação Brasileira de Cadeira de Rodas.”Com este torneio poderíamos divulgar amplamente essa modalidade de esporte junto à população potiguar”, disse Eduardo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário