quinta-feira, 12 de julho de 2012


Brasil vence Polônia por 3 a 1 e torcida faz festa no Ginásio Nélio Dias

Seleção brasileira de Futsal leva grande público ao Nélio Dias

Em festa promovida pela torcida natalense, a Seleção Brasileira de Futsal fez o dever de casa no 1º de três desafios internacionais contra a Polônia e venceu os visitantes por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (11), com gols de Jackson, Wilde e Neto. O grupo brasileiro contou com a ajuda da torcida potiguar, que lotou as arquibancadas do Ginásio de Esportes Nélio Dias, e incentivou a time liderado pelo técnico Marcos Sorato. O jogo Brasil x Polônia foi uma parceria entre a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e a Federação Norteriograndense de Futsal.


Para o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, a festa da torcida nas arquibancadas do Ginásio Nélio Dias mostra o acerto da Confederação Brasileira de Futsal e do presidente da Federação Norteriograndense de Futsal, Clóvis Gomes, de fazer a parceria com o Governo do Estado, e trazer esse grande evento para Natal. “Que isso sirva de exemplo para outras modalidades do esporte”, disse o titular da pasta.


O presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Aécio de Borba Vasconcelos, destacou a importância de Natal para o esporte e falou sobre a realização do jogo Brasil e Polônia. “Natal sempre foi um celeiro desportivo e a própria governadora Rosalba Ciarlini se mostrou interessada em fazer acontecer um evento como este, que integra e socializa os jovens. Essa vinda do jogo para cá é uma retribuição para o que o Governo do RN vem fazendo para o esporte”, falou.



O jogo



Apesar do placar favorável à seleção canarinho, a Polônia foi um adversário duro e não cedeu aos ataques brasileiros facilmente. Entretanto, as principais jogadas do primeiro tempo foram favoráveis ao Brasil, que perdeu muitos gols com as iniciativas tramadas por Neto, Gabriel, Cabreúva e Wilde. O quarteto começou a partida e arquitetou boas jogadas com rápidos toques de bola.



Mas foi com a segunda formação, que entrou em quadra aos 11 minutos da primeira etapa, que a Seleção Brasileira conseguiu ser mais efetiva no toque, na marcação das saídas de bola e nas chances de gol. Fernandinho, Jackson, Ferrão e Rodrigo arquitetaram boas jogadas, porém só conseguiram superar o goleiro polonês no último minuto do primeiro tempo. Faltando 52 segundos para encerrar o primeiro tempo, Jackson aproveitou o passe e mandou a bola para o fundo do gol com um toque de letra.



No segundo tempo a situação mudou. O Brasil partiu de vez para o ataque e acertou cinco bolas na trave. Por sua vez, a Polônia passou a investir nos contra ataques e empatou em uma falha da defesa brasileira a apenas 5 minutos e 49 segundos do fim da partida. A resposta veio três minutos depois com o gol de Wilde e um minuto depois com Neto, já no final do jogo.



A última passagem da Seleção Brasileira de Futsal a Natal tinha ocorrido em dezembro de 2009 contra a Seleção das Estrelas, integrada por jogadores de vários países do mundo. Na ocasião o time garantiu a festa da torcida saindo vitorioso com o placar de 4 a 3.


Além da capital potiguar, o Desafio Internacional passará por Vitória (ES), no dia 13, e em Cuiabá (MT), no dia 15 de julho. Para os desafios, o grupo brasileiro retomou os trabalhos na última segunda-feira (2), com o início da intertemporada no Centro de Treinamento em Iparana (CE).



Nenhum comentário:

Postar um comentário