segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Circuito literário do Contemporâneo começa nesta terça (7)

Objetivo é despertar interesse pela leitura

O Complexo Educacional Contemporâneo promove o seu primeiro Circuito Literário  de 7 a 10 de agosto, no horário das 17 às 21h30, na unidade da Avenida Salgado Filho. O tema do evento será “Do Cordel ao Blog”. 


O Circuito Literário tem o objetivo de valorizar e despertar o prazer das crianças, jovens e adultos pela leitura. Durante o evento terá exibições de adaptações da literatura brasileira em linguagem cinematográfica, atividades culturais, Concurso de Redação e oficinas artístico-literárias. 

A partir das 19h, começam os debates e palestras com escritores e jornalistas. Dentre os autores estão confirmados Rilder Medeiros, Antônio Francisco Melo, Anchella Monte, José de Castro, Juliano Freire, Carito Cavalcanti, Carlos Fialho, Pablo Capistrano, Patrício Júnior e Ana Elisa Ribeiro. 

A expectativa é que durante os quatro dias de evento, a circulação de pessoas seja, em média, de 400 pessoas por noite, entre alunos, professores, familiares e comunidade em geral. 

Durante o período normal de aula, os alunos participarão de atividades especiais envolvendo a literatura. A escola também organiza o momento “dividindo meu livro”, em que os professores de todas as disciplinas irão abordar suas experiências literárias, comentando sobre algum livro que tenha importante significado em suas vidas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário