Circuito literário do Contemporâneo começa nesta terça (7)

Objetivo é despertar interesse pela leitura

O Complexo Educacional Contemporâneo promove o seu primeiro Circuito Literário  de 7 a 10 de agosto, no horário das 17 às 21h30, na unidade da Avenida Salgado Filho. O tema do evento será “Do Cordel ao Blog”. 


O Circuito Literário tem o objetivo de valorizar e despertar o prazer das crianças, jovens e adultos pela leitura. Durante o evento terá exibições de adaptações da literatura brasileira em linguagem cinematográfica, atividades culturais, Concurso de Redação e oficinas artístico-literárias. 

A partir das 19h, começam os debates e palestras com escritores e jornalistas. Dentre os autores estão confirmados Rilder Medeiros, Antônio Francisco Melo, Anchella Monte, José de Castro, Juliano Freire, Carito Cavalcanti, Carlos Fialho, Pablo Capistrano, Patrício Júnior e Ana Elisa Ribeiro. 

A expectativa é que durante os quatro dias de evento, a circulação de pessoas seja, em média, de 400 pessoas por noite, entre alunos, professores, familiares e comunidade em geral. 

Durante o período normal de aula, os alunos participarão de atividades especiais envolvendo a literatura. A escola também organiza o momento “dividindo meu livro”, em que os professores de todas as disciplinas irão abordar suas experiências literárias, comentando sobre algum livro que tenha importante significado em suas vidas. 


Postar um comentário

0 Comentários