terça-feira, 24 de julho de 2012


Cursinho Pré-Vestibular da Dired de Mossoró entusiasma Rosalba Ciarlini


Cursinho reúne estudantes de Mossoró e cidades vizinhas
Governadora Rosalba Ciarlini visita Cursinho Pré-Vestibular promovido pela 12ª Dired (Diretoria Regional de Educação) e promete levar a iniciativa para todo o Rio Grande do Norte. A visita ao Cursinho, que funciona no prédio da 12ª Dired, foi feita no sábado (21).
"Um Cursinho como esse é importante, pois é conduzido com muito trabalho e dedicação e por professores que já têm experiências na área (de cursinhos preparatórios para vestibulares).  A Universidade é parte do futuro e o cursinho pré-vestibular será ampliado para todas as Direds do Estado. Já temos em Mossoró e vamos iniciar em Assu e Natal", disse a governadora Rosalba Ciarlini.  O projeto foi iniciado em junho, por iniciativa da própria Dired sediada em Mossoró, e atende a 180 alunos da rede pública.


As aulas são realizadas aos sábados em dois turnos, sendo seis aulas em cada turno. Segundo a professora Magali Delfino, diretora da 12ª Dired, o conteúdo trabalhado pelos professores é alinhado às diretrizes e metodologia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).


Os professores são  todos da Rede Estadual de Ensino e com experiências em cursinhos preparatórios para Vestibular. O projeto oferece professores de Língua Portuguesa, Biologia, Matemática, Química, Física, História, Sociologia, Filosofia; Língua Inglesa, e Língua Espanhola.

No mês de outubro a 12ª Dired oferecerá um Intesivão com aulas aos sábados e domingos. A direção da Dired lembra ainda que após as provas do ENEM, os professores do Cursinho irão direcionar todo o conteúdo das aulas visando a preparação para o Vestibular.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário