quinta-feira, 26 de julho de 2012

Convocação de 944 professores é a principal notícia da entrevista coletiva



Governadora faz balanço dos rumos da Educação Estadual
A entrevista coletiva liderada pela governadora Rosalba Ciarlini na manhã desta quinta-feira (26) para mostrar um balanço dos 17 meses de gestão na área da Educação apresentou como principal notícia a convocação de 944 professores, em segunda chamada, aprovados no último concurso público. A convocação deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado ainda esta semana.

A medida visa suprir as necessidades comprovadas de falta de professores em sala de aula na rede estadual de ensino. “Estamos fazendo um esforço imenso no processo de recuperar e dar um passo à frente em relação a nossa educação”, disse Rosalba Ciarlini.

Serão convocados 372 professores para 1ª e 2ª Dired´s, regionais Natal e Parnamirim, que juntas englobam 16 municípios; 255 para 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 16ª Dired´s, regionais Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau e João Câmara, que juntas agregam 54 municípios; 101 para 7ª, 9ª e 10ª Dired´s, regionais Santa Cruz, Currais Novos e Caicó, que juntas totalizam 31 municípios; 97 serão convocados para 8ª, 11ª e 12ª Dired´s, regionais Angicos, Assú e Mossoró, que juntas possuem 24 municípios; e 119 para 13ª, 14ª e 15ª Dired, regionais Apodi, Umarizal e Pau dos Ferros, que englobam 42 municípios.

A governadora Rosalba Ciarlini, ao lado da secretária da Educação, professora Betania Ramalho, anunciou ainda investimentos da ordem de R$ 215 milhões até o ano de 2014.

Rosalba destacou também que 33 unidades da rede estadual foram reformadas, 34 escolas estão com reformas em execução, e outras 20 estão com processo de licitação aberto para iniciar as reformas até outubro. Outras 40 escolas passam por reparações, com serviços de manutenção hidráulica, elétrica, troca de piso, cobertura e esquadrias. Além disso, o Governo do Estado também está construindo 10 Centros de Educação Profissional distribuídos por todas as regiões do Rio Grande do Norte.

No transporte escolar, 146 novos ônibus já foram adquiridos e devem ser entregues neste segundo semestre. Eles vão reforçar a frota que já havia recebido em março 130 ônibus. Os veículos foram adquiridos por meio do pregão eletrônico do Ministério da Educação e a Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte e apenas aguarda a entrega.


Nenhum comentário:

Postar um comentário