quinta-feira, 26 de julho de 2012

Professora Salizete Freire Soares concorre ao Prêmio Jabuti 2012
Professora Salizete Freire e o escritor Bartolomeu Campos


A professora Salizete Freire Soares concorre ao Prêmio Jabuti 2012, na categoria infantil, com o livro “Mundo pra que te quero”. O Prêmio Jabuti está em sua 54ª edição e é o mais importante do país. 

O livro busca fazer uma releitura do filme campeão de bilheteria “Avatar”. A proposta do livro é mostrar a relação do ser humano com o Meio Ambiente. 

As ilustrações do livro ficam por conta do pernambucano André Neves, conhecido internacionalmente por seus desenhos. A apresentação é do escritor Bartolomeu Campos de Queirós, que já conquistou dois prêmios Jabutis. 

A professora Salizete Freire acredita que sua obra tem chances de ser selecionada para a etapa de premiação do Jabuti que acontece em dezembro. “André Neves escolhe apenas dois livros por ano para ilustrar direto de onde mora que em Frankfurt. E ele quis desenhar “Mundo pra que te quero”. Já a recomendação de um nome de peso como o de Bartolomeu Campos de Queirós confere a obra uma representação de porte para que venha a ser selecionada”, disse Salizete. 

O Prêmio Jabuti oferecerá este ano a premiação de um troféu e quantia de R$3.500 por vencedor de cada categoria (29 ao todo). Já os vencedores de livros do ano, para ficção e não ficção, receberão R$35.000 cada.


A escolha dos vencedores será feita por um júri formado por profissionais do mercado editorial, que serão escolhidos pelo recém-criado Conselho Curador do Prêmio. 

Salizete Freire Soares é formada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e desde 1985 trabalha na rede pública de ensino. Atualmente é coordenadora do Programa do Livro Didático da Secretaria Estadual da Educação e da Cultura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário