quarta-feira, 18 de julho de 2012


Projeto Reviravolta atua em capacitação dos monitores do Mais Educação em Mossoró

Companhia de Teatro A Máscara
Por Jean Custo
O Projeto “Reviravolta” está capacitando monitores do Programa Mais Educação da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura na cidade de Mossoró. 
O projeto é desenvolvido pela SEEC, por meio da 12ª Dired (Diretoria Regional de Educação), em parceria com as companhias de teatro “Máscara” e “Pão Doce”.
O “Reviravolta” tem o objetivo de promover oficinas de dança, teatro e de música para monitores do Programa Mais Educação. 
A meta é contribuir de forma positiva para a ampliação do conhecimento dos alunos através de aulas práticas e teóricas sobre importantes aspectos do contexto cultural.
O monitor Francisco Alexandre da silva, que participa do programa na Escola Estadual Luis Dantas, disse que o Projeto Reviravolta tem uma linguagem universalizada em sua metodologia, e destacou as técnicas apresentadas ser um oceano de conhecimentos.
A professora Socorro Bezerra, coordenadora do "Programa Mais Educação" em Mossoró, destacou que o "Projeto Reviravolta" é  uma grande contribuição para monitores e também para os estudantes. “O projeto contribuir no fazer acontecer diferenciado, pois desperta de forma positiva o aluno para o ensino e aprendizagem”, disse Socorro Bezerra.
O Mais  Educação em Mossoró
O Programa Mais Educação tem hoje 68 escolas da rede estadual, sendo quatro na zona rural, e conta 7.145 estudantes. O programa tem 07 macros campos e oferece atividades de teatro, dança, capoeira, rádio, canto coral, ensino coletivo de corda, flauta doce, percussão, banda fanfarra, letramento, matemática, tecnologia da informação, informática, futebol, futsal, voleibol, basquetebol. Basquete de rua, recreação, horta, direitos humanos, caratê, judô  e  taekwondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário