quinta-feira, 12 de julho de 2012


Secretários estaduais de Educação avaliam impacto do piso dos professores nos estados

1ª Reunião do Consed em 2012 foi no RN
Secretários estaduais de educação de todo o país se reúnem nesta quinta-feira (12), em Palmas (TO), para avaliar o impacto do piso nacional dos professores e de seu reajuste anual sobre as contas dos estados e sobre os planos de carreira. Este será um dos temas da II Reunião Ordinária do Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação) em 2012, que discutirá também o Plano Nacional de Educação que está em tramitação no Congresso Nacional.

Segundo estudo realizado pelo Consed, o pagamento da atualização de 22% do valor do piso nacional dos professores e a ampliação da hora atividade para 33% da jornada de trabalho docente causarão um impacto de R$ 8,3 bilhões nas secretarias estaduais de educação.

Na sexta-feira (13), a reunião Consed realiza o Seminário Nacional sobre o Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL), com a participação do presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim. O objetivo é subsidiar estados e municípios na implantação de seus planos locais do livro e leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário