segunda-feira, 30 de julho de 2012

Seminário de Acompanhamento das Ações de Ciência acontece nesta terça (31)
Bernadete de Sousa, presidente da Fapern
Os pesquisadores do Rio Grande do Norte estarão participando do 1º Seminário de Acompanhamento das Ações de Ciência, Tecnologia e Inovação nesta terça-feira (31), com início às 10h, no auditório da Secretaria Estadual da Educação. 


No evento, que terá a participação da governadora Rosalba Ciarlini, acontecerá a oficialização dos repasses financeiros de R$ 2 milhões para 114 pesquisadores contemplados na primeira etapa dos editais do Programa de Apoio a Núcleos Emergentes (Pronem) e Programas Primeiros Projetos (PPP). Os pesquisadores receberão mais R$ 5 milhões até o final de setembro deste ano. 

Segundo a diretora presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern), Maria Bernardete de Sousa, o Estado depois de 11 anos está voltando a ter uma política clara e bem definida para o setor de ciência e tecnologia. “Com isto a prata da casa voltou a produzir tecnologia e os diversos setores da economia, administração e educação, por exemplo, passaram a consumir tecnologia daqui do estado, sem a necessidade de importar de outros estados”, afirmou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário