sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Agente de Leitura pede ampliação de sua biblioteca caseira 

Secretário da Reforma Agrária, Danilo e Rosalba Ciarlini
Agente de Leitura Danilo Bezerra Vieira é recebido pela governadora Rosalba Ciarlini e aproveita para pedir ampliação de sua biblioteca caseira. A conversa com Rosalba Ciarlini aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) na Governadoria, em Lagoa Nova, Natal.


Danilo Bezerra, agente de leitura do Programa Nacional de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, criou no ano de 2008, em sua residência, no Sítio Três Altos, município de Almino Afonso, uma sala de livros e deu o nome de Biblioteca Comunitária Presidente Juscelino Kubitschek.

Em outubro de 2011, a Biblioteca Comunitária foi integrada ao Programa Arca das Letras, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, coordenado no RN através da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara).

Durante o encontro, a Governadora parabenizou Danilo pelo seu projeto e reforçou como é necessário que as pessoas ajudem ao próximo. “Você é um exemplo de pessoas voluntárias que conseguiram mover montanhas”.

Danilo Bezerra destacou a importância de sua biblioteca, para si mesmo e para as pessoas de sua pequena comunidade de agricultores. 

O Agente de Leitura aproveitou a oportunidade para falar das condições atuais da biblioteca localizada na sala da sua casa e pediu o apoio do Governo do Estado para ampliar o ambiente.

A Governadora destacou a necessidade da reforma e garantiu apoio para criação de um ambiente maior e mais confortável. A reunião contou também com a presença do secretário de Estado de Assuntos Fundiários e apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário