terça-feira, 21 de agosto de 2012

Agosto da Alegria tem Cultura Popular e Encontro de Brincantes em Natal 
Cultura Popular no Palácio Potengi

Programação do Agosto da Alegria tem encontros de Cultura Popular e de Brincantes do Brasil nesta semana em Natal. Os dois eventos, 16º Encontro de Cultura Popular Nordestina e 2º Encontro de Brincantes do Brasil acontecem de quarta (22) a sexta-feira (24), no Palácio Potengi, Cidade Alta.

O Encontro de Cultura Popular Nordestina começa às 18h e o Encontro de Brincantes, às 20h.

No Encontro de Cultura Popular, o foco são as danças típicas do folclore brasileiro, suas particularidades e movimentos. A programação do Encontro se divide em Danças de Roda (Coco, de Zambê, Coco de Roda, Bambelô, Toré da Bahia da Traição), Danças Votivas (Bandeirinhas e Dança do Espontão), Danças do Ciclo Natalino (Pastoril, Lapinha e Caboclinhos)..

OI Encontro de Brincantes do Brasil vai reunir em Natal grupos folclóricos representantes das tradições dos estados nordestinos. Estarão em Natal os grupos Coco de Roda do Amaro Branco (Pernambuco), Zabiapunga de Nilo Peçanha (Bahia), Congos (Paraíba) e Bumba meu Boi de São Luís (Maranhão).

O circuito Brincantes do Agosto da Alegria 2012 promoverá ainda, em parceria com a UFRN, Roda de Conversa com mestres da cultura popular. O evento acontece no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão, bairro da Ribeira, na sexta (24), às 17h.

Programação:

16º Encontro de Cultura PopularDia 22/08 – Danças de Roda: Coco de Zambê, Coco de Roda, Bambelô, Toré (Bahia da Traição)
Dia 23/08 – Danças Votivas: Bandeirinhas e Dança do Espontão
De 24/08 – Danças do Ciclo Natalino: Pastoril, Lapinha e Caboclinhos
Local: Palácio Potengi
Hora: 18h

II Encontro de Brincantes do BrasilDia 22/08 – Bumba Meu Boi de São Luís (MA)
Dia 23/08 – Coco de Roda do Amaro Branco (PE) e Congos (PB)
Dia 24/08 – Zambiapunga de Nilo Peçanha (BA)
Local: Palácio Potengi
Hora: 20h

Roda de conversa com Mestres da Cultura PopularDia: 24/08 - Hora: das 9h às 17h
Local: Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário