segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Alunos da Faculdade Estácio Câmara Cascudo recebem tablets

Câmara Cascudo: Tablets para todos os alunos
Os estudantes dos A partir desta terça-feira (14) até quinta-feira (16), os estudantes dos cursos de Direito e Engenharia de Produção da Estácio Câmara Cascudo recebem nesta terça-feira (14) tablets. A entrega de tablets acontece em todas as faculdades pertencentes a rede Estácio no país.

O tablet, desenvolvido especialmente para a Estácio, traz o material didático necessário para os cursos, biblioteca virtual com mais de 1.600 obras, aulas teletransmitidas, secretaria virtual, projeto pedagógico dos cursos e planos de aulas.

O equipamento irá também permitir aos estudantes revisar o conteúdo aplicado, fazer exercícios e trabalhos acadêmicos, participar de disciplinas on-line, testar conhecimentos no banco de questões, e realizar simulados.

A empresa responsável pelo desenvolvimento do tablet, a Semp Toshiba, informa que o sistema de segurança do equipamento garante que a plataforma educacional não seja retirada. Em caso de roubo, há um dispositivo instalado no tablet que, através de um comando, provoca curto-circuito que destrói a placa-mãe do equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário