segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Apresentação internacional de piano e trombone na Escola de Música da UFRN

Dupla se apresenta na Escola de Música da UFRN
Tem apresentação internacional nesta semana na Escola de música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O duo internacional de piano e trombone Amrein Henneberg se apresenta nestas terça (28) e quarta (29).

Na terça-feira, às 19h, Dirk Amrein e Jürg Henneberg apresentam concerto no auditório da Escola de Música. Na quarta-feira, às 14h, também no auditório da Escola de Música, o trombonista Dirk Amrein ministrará Masterclass.

Dirk Amrein, nascido na Alemanha, na cidade de Degerfelden, já tocou em várias orquestras internacionais e trabalhou com compositores influentes como Pierre Boulez, Helmut Lanchenmann e Jonh Cage. Fez turnês por vários países europeus e Austrália, Estados Unidos, Rússia, China e México.

O pianista Jürg Henneberg, nascido na Suíça, na cidade de Lucerna, fundou o Instituto Ensemble Phoenix Basel, instituição especializada em música contemporânea e de vanguarda. Desde 1988, Henneberg é professor de música de câmera e performance contemporânea na Hochschule für Musik Basel.

O duo já se apresentou na Malásia, Cingapura, Indonésia, México, Filipinas, Tailândia, Ucrânia e Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário