segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Assembleia Legislativa promove passeio-aula no Rio Potengi com alunos da rede pública de ensino




Estudantes passeiam e aprendem no Rio Potengi
A bordo do barco Catamarã Chama Maré, os estudantes da rede pública de ensino têm uma experiência prática de Educação com abordagem ambiental flutuando sobre as águas do Rio Potengi.

A promoção da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte contemplou na sexta-feira (3) os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Professor Francisco Barbosa, localizada no município de São José de Mipibu.

O passeio-aula busca aliar o saber transmitido na escola com a vivência prática que alia o ensino à diversão e ao turismo ecológico. O passeio incluiu aluas sobre Cidadania, História, Turismo e Biologia.

No Chama Maré a aula-passeio foi ministrada pela professora Ana Neri Justino: "Hoje eles vão ganhar novos conhecimentos em educação ambiental e patrimonial e ainda ter aulas sobre história e a situação em que o nosso estuário se encontra. O rio Potengi permanece vivo e aqui temos muito o que aprender e ensinar", disse.



Recepção e tour pela Assembleia
O grupo de 50 estudantes estava acompanhado chegou a Assembleia Legislativa acompanhado por professores e foi recepcionado pelo deputado Fábio Dantas (PHS). Eles fizeram um tour pela sede do Legislativo, conheceram o Plenário e receberam explanações sobre o papel dos parlamentares na proposição de projetos e leis, a tramitação e o papel de fiscalizador do Executivo.

No plenarinho assistiram a um vídeo produzido pela TV Assembleia com reportagem especial sobre o Parlamento Jovem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário