terça-feira, 21 de agosto de 2012

Biblioteca Professor Américo de Oliveira Costa promove Semana de Arte e Cultura na Zona Norte

 Zé Saldanha homenageado pela "Américo de Oliveira Costa" (Foto: Andressa Mirela)
Por Jorge Ivan Barbosa
O Centro de Estudos e Biblioteca Escolar professor Américo de Oliveira Costa promove a 5ª Semana de Arte e Cultura. A Biblioteca Américo de Oliveira Costa está localizada no Conjunto Santarém, Zona Norte de Natal.
A Semana de Arte e Cultura foi iniciada na tarde desta terça-feira (21) e continua até a próxima sexta (24). A abertura contou com as apresentações da     Banda de Música do Centro Educacional Alferes Tiradentes, do grupo “Faz de Conta” da Biblioteca Américo de Oliveira Costa, e dos cordelistas Abaeté do Cordel, Zé Diniz, José Acaci, Geraldo Luiz e Sandoval Oliveira.
Este ano, a 5ª Semana de Arte e Cultura presta um homenagens ao folclorista Deífilo Gurgel, escritor Jorge Amado, cordelista Zé Saldanha e o rei do baião Luiz Gonzaga.
A programação constará de exposição de artes visuais, teatro, música, dança e folclore. Também haverá a inauguração da cordelteca Zé Saldanha.
Gibiteca e internet gratuita
A Biblioteca da Zona Norte disponibiliza para os usuários internet gratuita também e uma gibiteca potiguar com 500 exemplares das melhores revistas em quadrinhos do mundo para a sua leitura. São gibis de super heróis, quadrinhos brasileiros, quadrinhos potiguares e quadrinhos infantis.
A programação do Centro de Estudos e Biblioteca professor Américo de Oliveira Costa ( CEBE ), reserva ainda para este ano, a realização de uma exposição fotográfica, festival de cinema e uma exposição dos trabalhos feitos pelos alunos da instituição. O Centro de Estudos e Biblioteca Professor Américo de Oliveira Costa funciona de segunda a sexta-feira no horário das 07h30 às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário