segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Câmara discute rumos do Pronatec no RN

Pronatec é tema de Audiência Pública na Câmara Municipal de Natal

A amplitude do Pronatec na oferta do Ensino Profissional e sua execução no Rio Grande do Norte foram temas de Audiência Pública na Câmara Municipal de Natal na manhã desta segunda-feira (20).

Proposta pelo vereador Franklin Capistrano, a audiência contou com representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), UFRN e instituições da área educacional.

A audiência debateu as ações do Pronatec, até agora, no Estado, o repasse de recursos federais para o programa e a estruturação dos centros profissionalizantes.

O programa, de iniciativa do governo federal, é desenvolvido no Rio Grande do Norte através de parceria feita com o governo estadual, o SENAI, SENAC, IFRN e UFRN. Este ano tem como meta atender a 8 mil alunos em 9 municípios do Rio Grande do Norte.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado em 2011 com o objetivo de oferecer cursos técnicos de qualidade, nas principais instituições de ensino profissionalizante do país, aos estudantes de escolas públicas brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário