Joacy Bastos, Renan Barão e Rosalba Ciarlini |
Renan do Nascimento Mota Pegado, Renan Barão, 25 anos, representa, hoje, um exemplo de superação através do Esporte para milhares de jovens do Rio Grande do Norte e do país. Filho de família pobre, nascido no bairro das Quintas, em Natal, Renan Barão, ex-chapeiro de lanchonete, perseguiu com determinação o sonho de vencer no esporte. Herdou de seu pai, o ex-pugilista campeão José Netinho Pegado, o gosto pelo esporte de luta livre.
Após um longo trajeto de dificuldades, muito treinamento e persistência, Renan Barão conquistou o cinturão do UFC, no último dia 21, em Calgary, no Canadá. “Todos estamos muito orgulhosos. Podemos dizer que o feito de Renan deverá servir de referência para muitos outros jovens do Rio Grande do Norte”, declarou a governadora Rosalba Ciarlini.
Campeão recebe homenagem do Governo |
“Hoje vemos com satisfação a vitória de um norte-riograndense que tem grandeza e é exemplo de superação. Filho de pais pobres buscou no esporte uma forma de caminhar, de avançar”, disse o secretário do Esporte, Joacy Bastos.
Renan Barão se colocou à disposição do Estado para participar de eventos que ressaltem a importância do Esporte na formação de cidadãos.
Placa entregue a Renan Barão traz citação de Mahatma Gandhi: “a felicidade não é viver, mas saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive”.
0 Comentários