quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Campeão da MMA Renan Barão recebe placa de homenagem do Governo do RN


Joacy Bastos, Renan Barão e Rosalba Ciarlini
Campeão da MMA Renan Barão recebe placa de homenagem das mãos da governadora Rosalba Ciarlini. A solenidade, em reconhecimento à conquista do título mundial da UFC, aconteceu na sede da governadoria, no Centro Administrativo, na tarde desta quarta (1), e contou também com as presenças do secretário estadual do Esporte, Joacy Bastos, e do secretário do Turismo, Renato Fernandes. 

Renan do Nascimento Mota Pegado, Renan Barão, 25 anos, representa, hoje, um exemplo de superação através do Esporte para milhares de jovens do Rio Grande do Norte e do país. Filho de família pobre, nascido no bairro das Quintas, em Natal, Renan Barão, ex-chapeiro de lanchonete, perseguiu com determinação o sonho de vencer no esporte. Herdou de seu pai, o ex-pugilista campeão José Netinho Pegado, o gosto pelo esporte de luta livre. 


Após um longo trajeto de dificuldades, muito treinamento e persistência, Renan Barão conquistou o cinturão do UFC, no último dia 21, em Calgary, no Canadá. “Todos estamos muito orgulhosos. Podemos dizer que o feito de Renan deverá servir de referência para muitos outros jovens do Rio Grande do Norte”, declarou a governadora Rosalba Ciarlini.



Campeão recebe homenagem do Governo 


“Hoje vemos com satisfação a vitória de um norte-riograndense que tem grandeza e é exemplo de superação. Filho de pais pobres buscou no esporte uma forma de caminhar, de avançar”, disse o secretário do Esporte, Joacy Bastos. 

Renan Barão se colocou à disposição do Estado para participar de eventos que ressaltem a importância do Esporte na formação de cidadãos. 

Placa entregue a Renan Barão traz citação de Mahatma Gandhi: “a felicidade não é viver, mas saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário