quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Cortejo Cultural do Agosto da Alegria sai as ruas de Natal nesta quarta-feira (29)


Cortejo Cultural, em 2011, tomou conta das ruas das Rocas
Por Jean Custo

Estudantes das escolas estaduais serão os protagonistas do Cortejo Cultural do Agosto da Alegria que estará movimentando bairros populares da cidade de Natal na tarde desta quarta-feira (29). 

O Cortejo Cultural sairá às 16h da Escola Estadual Isabel Gondim (Rocas) com mias de 1.500 estudantes de escolas de Nata e das cidades de Macaíba, Apodi, Caraúbas, Passa e Fica, Rodolfo Fernandes e São Rafael. O Cortejo caminhará pelas ruas do populoso bairro das Rocas e será finalizado na Praia do Meio. 

A movimentação do Cortejo terá a animação de bandas marciais e fanfarras das escolas estaduais Mascarenhas Homem, Atheneu Norteriograndense, Alberto Torres, Padre Monte, Tiradentes, Josefa Sampaio, Winston Churchill, e Escola da Paz de Macaíba. No trajeto, os estudantes irão apresentar danças de Bumba meu Boi, Maculelê, Araruna, Carimbó, Coco do Pastoril, Boi de Reis, Cabloquinho e Capoeira. 

A movimentação será concluída na Praia do Meio com show e apresentações teatrais, danças de rodas e quadrilhas. O Cortejo Cultural foi realizado este ano nas quatro regiões administrativa de Natal e movimentou cerca de 12 mil estudantes de escolas estaduais. 

O Cortejo Cultural é parte do Projeto Agosto da Alegria, promovido pelo Governo do Rio Grande do Norte, e idealizado  e liderado pela Secretaria Extraordinária da Cultura e Fundação José Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário