terça-feira, 7 de agosto de 2012

Currais Novos sedia fase regional dos JERNS 2012

JERNS movimentam a região Seridó

Por Jorge Ivan Barbosa

A cidade de Currais Novos na região do Seridó se transforma até dia 16 de agosto, na capital do esporte estudantil potiguar, com a realização da fase regional dos 42º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS), promovidos pelo Governo do Estado através da Coordenadoria de Desporto (CODESP). 


Reúne atletas de escolas municipais, estaduais, federal e particulares de Currais Novos, Acari, Bodó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Equador, Florânia, Lagoa Nova, Parelhas, Santana do Seridó, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz, circunscritos a 9ª Diretoria Regional de Educação (DIRED). 

Serão disputadas as modalidades de atletismo, futebol society, handebol, voleibol, voleibol de dupla, futsal, xadrez, judô, natação e karatê. 

A competição está sendo disputada nas categorias mirim, infantil e juvenil. As equipes campeãs das modalidades coletivas e os primeiros e segundos colocados nas individuais estarão classificados para a fase final dos JERNS de Natal no mês de outubro. 

O coordenador da regional dos JERNS de Currais Novos, professor Adegilmar Machado da Nóbrega, disse que o objetivo da competição é contribuir para o desenvolvimento integral do aluno/atleta como ser social, autônomo, democrático e participante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário