sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Embaixada dos Estados Unidos prorroga inscrição para Programa Jovens Embaixadores

Jovem Bruna Lobato fala na Casa Branca

O prazo para inscrições para a décima edição do Programa Jovens Embaixadores está prorrogado pela Embaixada dos Estados Unidos para o dia 26 de agosto. 


O programa seleciona, todo ano, 35 estudantes da rede pública brasileira para um intercâmbio cultural de três semanas nos Estados Unidos. 

Para se candidatar o estudante precisa estar cursando o Ensino Médio na rede pública, ter entre 15 e 18 anos, bom desempenho escolar, trabalho voluntário em sua comunidade e falar o idioma Inglês com desenvoltura. 

Criado em 2002 no Brasil, o Programa Jovens Embaixadores já está presente em 25 países do mundo. As inscrições devem ser feitas apenas pela Internet no endereço eletrônico www.jovensembaixadores.org/2013/

Estudantes potiguares já foram selecionados para representar o Brasil como Jovem Embaixador nos Estados Unidos. A tarefa de um Jovem Embaixador é divulgar a cultura e as potencialidade de seu estado nos EUA, além de realizar ações de voluntariado. 

Em janeiro de 2010, a jovem Bruna Lobato, então com 18 anos e estudante do 3º ano do Ensino Médio do IFRN, esteve representando o Rio Grande do Norte nos EUA e foi recebida pela primeira dama Michelle Obama na Casa Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário