segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Escola Estadual de Mossoró é uma das melhores do RN no IDEB 2012

Por Jean Custo

Alunos da Centenário aprovados no IFRN
Mossoró tem uma das melhores escolas da rede estadual de ensino. Quem diz é o último IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) realizado em 2011.

A Escola Estadual Centenário de Mossoró alcança nota de 5,8, superior a média nacional (4,6). e está entre as cinco melhores da rede pública do Rio Grande do Norte.

Fundada em 1997, a Escola Estadual Centenário de Mossoró tornou-se uma referência no Ensino Básico da rede pública. A escola tem seis turmas do 6º ao 9º ano e vem se destacando no cenário estadual desde sua primeira participação efetiva no IDEB, no ano de 2005. O IDEB de 2007, 5ª a 8ª série do Fundamental, 4,7, já foi um dos dois melhores do Rio Grande do Norte.

A escola tem procurado atuar com responsabilidade social e com a participação efetiva da comunidade escolar em suas decisões.

Bimestralmente tem na agenda o encontro com os professores para avaliação dos conteúdos aplicados em sala de aula e trabalhos extraclasse.

A Professora Socorro Santos, diretora da escola, se diz feliz com os resultados conquistados, destacando o trabalho em equipe com dedicação e responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário