quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Escoteiros do RN discutem Educação em Seminário
Escoteiros do RN promovem Seminário de Educação

A Região Escoteira do RN promove Seminário de Educação tendo como tema central “Educação do Ser - Um enfoque holístico pedagógico”. O evento será aberto nesta quarta-feira (16), às 19h, no Centro Universitário da UNI-RN, no bairro do Tirol, Natal.

A solenidade de abertura terá a apresentação cultural do Coral do Hospital Giselda Trigueiro. A finalidade do evento é discutir sobre o verdadeiro papel da Educação no século XXI, dando destaque ao debate entre os educadores formais e os informais.

A conferência de abertura será feita pelo professor Jorge Carvalho do Nascimento, doutor em História e Filosofia da Educação, que falará sobre “Educação do Ser – Um enfoque holístico pedagógico”.

Na sexta-feira (17), serão realizadas miniconferências sobre “Educação e Saúde” (professora Ana Tânia Lopes Sampaio), “Educando para o teste mais difícil – A Vida” (Jorge Carvalho do Nascimento) e “O Ser integral e suas interfaces” (Maria Lucila de Noronha Nascimento). O ciclo de conferências termina com a professora Betania Leite Ramalho, secretária estadual da Educação, falando sobre “Refletindo sobre as práticas na Educação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário