segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Espetáculo com estudantes de escolas estaduais é destaque no Agosto da Alegria em Mossoró

Estudantes de escolas públicas abrilhantem espetáculo
Com participação de 1.318 alunos da rede estadual de ensino, do programa Mais Educação, o espetáculo “Hoje é dia de Valsa” foi o grande destaque na abertura dos festejos do Agosto da Alegria na cidade de Mossoró. 

O espetáculo teatral, que ficou em cartaz na primeira semana de agosto na Arena Zé Diana, busca celebrar a Mossoró de antigamente dando ênfase as valsas e aspectos de uma vida cultural que marcou a década dos anos 40. 

O espetáculo “Hoje é dia de Valsa”, escrito e dirigido por Carlos Leonardo de Paula, e teve na atriz Joriana Pontes, vivendo o papel de Dona Joana dos Paredões, um de seus pontos altos. Dona Joana dos Paredões dirigia uma das valsas mais concorridas de Mossoró. Valsas eram festas públicas ou privadas, e nelas, apesar do nome, se tocava principalmente músicas nordestinas. 

Oportunidade única 

Destacando unir “arte e educação” através da realização do “Agosto da Alegria” em Mossoró, os estudantes da Rede Estadual de Ensino, tiveram uma oportunidade única com a realização do espetáculo. “O evento busca resgatar acontecimentos e fatos folclóricos, tornando-os imortais para as futuras gerações”, comentou a professora Socorro Bezerra, coordenadora do programa Mais Educação em Mossoró. 

Hoje é dia de valsa, teve a brilhante participação da “Orquestra Sinfônica do Programa Mais Educação” de Mossoró, com os integrantes tipicamente caracterizados de Luiz Gonzaga, homenageando os 100 anos do Rei do baião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário