terça-feira, 14 de agosto de 2012

Estudantes comparecem a aula inaugural do Pronatec no Atheneu

Aula Inaugural do Pronatec
Por Jean Custo

A Escola Estadual Atheneu Norteriograndense recebeu 320 estudantes na Aula Inaugural da segunda etapa do Pronatec 2012. A aula aconteceu nas dependências do Atheneu, em Natal, na segunda-feira (13). 

Todos os participantes estão inscritos na segunda etapa do Pronatec que conta, inicialmente, com 10 turmas em cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), e uma turma de Curso Técnico de Guia de Turismo. 


A Aula Inaugural teve a presença da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, professora Betania Ramalho, que destacou a importância do Pronatec como grande oportunidade para que jovens qualificados alcancem sucesso no mercado de trabalho. 

Nesta segunda etapa do PRONATEC 2012 estão sendo ofertadas 320 vagas nos curso de Formação Inicial Continuada (FIC), e o curso técnico de Turismo e agentes de informações turísticas (Turno Noturno). 

Estão sendo oferecidos também o curso de Inglês básico com duas turmas de sessenta alunos (Vespertino e Noturno), Atendente de Nutrição com sessenta estudantes (Noturno), Eletricista Instalador predial com vinte alunos escritos (Noturno), e Auxiliar Administrativo com duas turmas de sessenta (Noturno). No semestre passado - 2012.1, o programa atendeu 122 alunos da Escola Atheneu em diversos cursos. 

O aluno Douglas Silva, inscrito no curso de eletricista, destacou o PRONATEC como oportunidade ímpar para qualificação do jovem. “Ele dá a oportunidade da realização do sonho de fazer um curso técnico”, disse. 

O PRONATEC oferece cursos profissionalizantes a estudantes da rede pública estadual através de parceria firmada entre governo federal, Governo do Rio Grande do Norte, SENAC, SENAI, Escola Agrícola de Jundiaí, UFRN e IFRN. 

Também estiveram na aula inaugural, o professor João Inácio Filho, coordenador do Pronatec da Escola Agrícola de Jundiaí, a coordenadora do Codese da SEEC, professora Isabel Pinheiro, e a diretora do Atheneu, professora Marcele Noronha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário