quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Exposição reúne trabalhos de fotógrafos potiguares no Solar Bela Vista 
Visão da fachada do Teatro Alberto Maranhão (Foto: Ludmila Lopes Araújo)

Exposição coletiva mostra a produção de fotógrafos potiguares no Solar Bela Vista, Cidade Alta, Natal, no período de 22 deste mês a 05 de setembro. A “Expo Contemporânea 2012 – Uma visão contemporânea do RN” é uma iniciativa pioneira com o objetivo de apresentar, congregar, pensar, atualizar e indicar caminhos para o futuro da produção fotográfica potiguar. 

A mostra reúne 20 trabalhos selecionados por meio da curadoria de Marcelo Buainain e Numo Rama, profissionais experientes com trabalhos fotográficos de reconhecida relevância. 

A seleção é resultado da análise de mais de 60 inscrições feitas durante convocatória que durou apenas 10 dias. Cada fotógrafo podendo enviar até três imagens. 

A Expo 2012 marca um novo momento da produção fotográfica potiguar, quando fotógrafos de diferentes áreas e estilos estão procurando debater e trocar experiências no sentido de construir um cenário mais aprimorado para a fotografia que se produz no Estado. 

Marcelo Buainain, um dos curadores, destaca a importância do evento. “É uma iniciativa que certamente trará significativa contribuição para o fomento e amadurecimento da fotografia no Estado do RN”. 

O evento é uma iniciativa do FOTORN (Fórum da Fotografia do RN), com patrocínio do SEBRAE/RN e produção do “Duas Estúdio” e da “Aphoto”. 

Para Elisa Elsie, uma das produtoras do evento, a exposição representa um momento ímpar para a fotografia do Estado. “É uma oportunidade única para dar visibilidade aos trabalhos de expressão pessoal desenvolvidos pelos fotógrafos potiguares”. 

De segunda à sexta a exposição estará aberta à visitação das 7h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário