domingo, 5 de agosto de 2012

Flautista americana Julie Koidin faz recital na Escola de Música da UFRN

Flautista americana Julie Koidin na UFRN

A flautista americana Julie Koidin apresentou recital na noite do sábado (4), no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com entrada franca.


Flautista de formação clássica, Julie Koidin tem experiência internacional e aproximação com o Brasil. Julie Koidin é uma entusiasta pelo Choro, música de raízes eminentemente brasileiras. Descobriu o Choro quando ouviu pela primeira vez um disco de Altamiro Carrilho.


Seu contato com a cultura brasileira, mais de perto, se iniciou no ano de 1997 quando formou o duo “Dois no Choro” com o guitarrista Paulinho Garcia. Essa parceria rendeu os CDs “Carinhoso” e “Juntos” (2002), e “Asa Branca” (2008).


Julie Koidin também excursionou pelo Brasil ministrando cursos nas cidades de São Paulo, Brasília, Domingos Martins, Vitória, Rio de Janeiro e Paraty, nos meses de junho e julho de 2011. Ainda em 2011, a flautista americana lançou seu primeiro livro “Sorrisos do sistema operacional do Choro”, estudo baseado em sua pesquisa com a música brasileira.


A flautista, em sua presença em Natal, ministrou aulas abertas, para cantores e ouvintes, no período de 1º a 4 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário