segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Governo e SENAC entregam certificados de cursos profissionalizantes no Turismo  

Rosalba Ciarlini entrega certificado de curso na área do Turismo
1.482 alunos receberam certificados de conclusão de cursos profissionalizantes na área do Turismo através do programa Prodetur na manhã desta segunda-feira (13). A solenidade de entrega dos certificados aconteceu no Centro de Convenções de Natal e contou com as presenças da governadora Rosalba Ciarlini e do diretor regional do SENAC/RN, Helder Cavalcanti. 


Os cursos do Programa de Qualificação Profissional – Prodetur/NE são frutos de convênio entre o Governo do Estado e o Ministério do Turismo, e executados pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). 


A Governadora Rosalba Ciarlini ressaltou a importância da qualificação frente à estruturação do setor turístico. "Nós precisamos estruturar o potencial do RN não só com empreendimentos, mas também com conhecimento, que é uma das prioridades do nosso governo", disse.

O programa ofereceu cursos de informática, camareiro, cozinheiro, administrador de hotelaria, barman, organização de eventos, monitor de recreação, e capacitação linguística nos idiomas Inglês, Espanhol e Italiano. O investimento total no programa foi de R$ 1.710.000,00.

Ofertados de forma gratuita, os cursos beneficiaram, nesta etapa do programa, a esZtudantes de Baía Formosa, Canguaretama, Rio do Fogo, Arez e São Miguel do Gostoso. “No período de 2009 a 2012, qualificamos, pelo SENAC, 13.581 pessoas através dessa parceria. Esse é um número impactante que certamente se reflete na melhoria da qualidade dos serviços prestados no setor turístico do estado”, destaca o diretor do SENAC, Helder Cavalcanti. 


O secretário estadual do Turismo, Renato Fernandes, presente na solenidade, disse que o RN será beneficiado no futuro com a formação dos profissionais capacitados. "O Prodetur é um dos grandes legados que o RN terá. Além de profissionalizar, os alunos são inseridos no mercado de trabalho. Fizemos um estudo das demandas mais promissoras do turismo, e, baseados nisso, definimos os cursos oferecidos", explicou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário