quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mestre Índio promove Festival Internacional de Capoeira em Ponta Negra

Mestre Índio comanda Roda de Capoeira
O Axé Natal 2012 – Festival Internacional de Capoeira “Mestre Bimba é Rei” começa nesta quinta-feira (9) e vai até o dia 12 deste mês na Praia de Ponta Negra, Natal. O Festival é promovido pelo principal nome da Capoeira no Rio Grande do Norte, o Mestre Índio. 


Nesta quinta (9), às 19h, tem na Barraca Alto Astral, Ponta Negra, grande roda de abertura reunindo mestres, professores e alunos convidados. Na sexta (10), das 6 da manhã às 22h, tem ampla programação com aula de alongamento, café da manhã, 06 aulões, 02 rodas de roda e palestra. 

No sábado (11), das 6 da manhã à meia noite, a programa tem alongamento, corrida ecológica, 03 aulões, roda de aula, formatura, festival de cantigas, noite dos cantadores e lual da ancestralidade. Domingo (12), das 9h ao meio dia, acontece a roda de encerramento. 

Um dos objetivos do evento, segundo o mestre Índio, é estabelecer intercâmbio entre os capoeiristas de diferentes estados e países. 

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (84) 9635 9032 e (84) 8703 8348, ou diretamente no evento - Barraca Alto Astral, Ponta Negra. 

Cícero Alves do Nascimento, o mestre Índio, começou na Capoeira em 1973, na Academia Bantús de Angola, em São Paulo. Em maio de 1980, já em Natal, fundou a Associação de Capoeira Terra do Sol e, a partir daí, criou várias coreografias e se tornou o mais requisitado mestre de Capoeira do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário