domingo, 19 de agosto de 2012

O potiguar Ecildo Lopes conquista duas medalhas de ouro na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Ecildo Lopes no alto do pódium na Copa Brasil

Com duas medalhas de ouro conquistadas, o norteriograndense Ecildo Lopes Oliveira foi um dos grandes destaques da última etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa realizada em Natal de quinta (16) a domingo (19).

Ecildo conquistou medalha de ouro na Classe 4, masculino, e repetiu o feito no Veterano 4 do ranking Paralímpico. A segunda colocação na Classe 4 ficou também para um norteriograndense, Albino Oliveira, e na terceira posição o paulista Valdemir Menezes. 

Ecildo Oliveira é o principal mesatenista do paradesporto do Rio Grande do Norte, tem vários títulos nacionais e já esteve, representando o Brasil, em 06 Jogos Parapanamericanos. 

A etapa final da Copa Brasil de Tênis de Mesa, edição 2012, reuniu em Natal mesatenistas, olímpicos e paralímpicos, de dezoito estados brasileiros.

As competições da Copa Brasil, do Masculino e do Feminino, aconteceram no Ginásio do Complexo Henrique Castriciano, no bairro do Tirol, em Natal, com entrada gratuita.

A Copa do Brasil foi organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, em parceria com a Federação Norteriograndense de Tênis de Mesa, com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer.

Um dos grandes responsáveis pela realização da Copa Brasil de Tênis de Mesa em Natal, o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, foi homenageado, no intervalo das cerimônias de premiação, pelo presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo.

Secretário é homenageado durante evento
O presidente da CBTM entregou a Joacy uma miniatura de vidro da mesa de tênis. “É uma imensa satisfação voltarmos a bela cidade de Natal, vamos fazer tudo para incluí-la no calendário nacional de nossa entidade. Nossa idéia é trazer para o Rio Grande do Norte outros eventos, não apenas para Natal. Mas, também para outras cidades do interior e do litoral”, disse Alaor Azevedo.

Após a homenagem prestada, Joacy Bastos ressaltou a força do esporte como transformador de sonhos em realidade. “O mundo é daqueles que sonham, mas muito mais daqueles que têm a coragem para transformar o seu sonho em realidade. E no Esporte, todos nós aqui presentes estamos fazendo isso. O Estado estará sempre de portas abertas para que outros eventos possam ser realizados. Temos tudo para fazer parte do calendário internacional – ginásios de alto nível, rede hoteleira de qualidade, hospitalidade, clima agradável”, completou Joacy Bastos.

Outros vencedores

O atleta Humberto Manhani, de Santa Catarina, fez valer os prognósticos e conquistou a medalha de ouro na categoria Absoluto A do ranking olímpico. A atleta Carina Murashige conquistou a medalha de ouro na categoria Absoluto A do ranking olímpico.

O mesatenista Carlos Henrique Bueno, de São Paulo, conquistou a medalha de ouro no Absoluto C cadeirante masculino do ranking paralímpico.

O mesatenista Alexandre Alfon Pereira, de Amazonas, conquistou a medalha de ouro no Sênior masculino do ranking paralímpico. O Troféu Eficiência ficou com a Academia Cearense, seguida pela New Planet Fortaleza e pela AABB de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário