quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Projeto Amigos da Escola promove dia temático na Escola Estadual Ferreira Itajubá

Dia Temático tem apresentações culturais e presença comunitária

Por Jean Custo

O 3º Dia Temático do Projeto Amigos da Escola acontece nesta sexta-feira (31), das 8 às 15h, na Escola Estadual Ferreira Itajubá, bairro de Neopólis, em Natal. O evento, que tem como tema “O Valor da Leitura”, é organizado pela Subcoordenadoria de Educação de Jovens e Adultos da SEEC.

O objetivo é promover a relação e integração da escola com a sociedade. O Dia Temático do “Amigos da Escola” reunirá alunos das escolas públicas “Ferreira Itajubá”, “Maia Neto”, “Stela Wanderley”, “Lourdes Guilherme”, “Berilo Wanderley”, “Antonio Severiano”, “Carlos Belo Moreno”, “Arnaldo Monteiro”, “Eduardo Gomes”, “Maria Francinete”, “Floriano Cavalcante” e “Jorge Fernandes”.

A programação do evento terá oficinas pedagógicas, exibição de cinema nacional, apresentações de poesia, literatura de cordel, karatê, e apresentação da banda da Escola Estadual Ferreira Itajubá.

Durante todo o Dia Temático, o Projeto Amigos da Escola oferece serviços de expedição de documentos como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e CPF.



A coordenadora do Projeto na Secretaria Estadual da Educação, Clotilde Maria Godeiro Coutinho, destaca que a grande meta é promover a integração da escola com a comunidade e ressalta a importância do trabalho voluntário e do fortalecimento das parcerias.

O evento é uma realização da Secretaria de Educação e Cultura (SEEC), Rede Globo e Intertv Cabugi, em parceria com o ITEP/RN, Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, e a Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norteriograndense (FEKAEN).



Nenhum comentário:

Postar um comentário