sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Rosalba Ciarlini lança novo programa e diz que vai tirar RN da lanterninha da Educação

Rosalba: "Quero tirar o RN da lanterninha da Educação"

A governadora Rosalba Ciarlini lançou na tarde de quinta-feira (23) o Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc). O programa nasce com a meta de integrar, pela informatização, todas as escolas da rede estadual de ensino, abrangendo gestão, atividades pedagógicas e técnicas. 

Rosalba Ciarlini falou da descrença dos profissionais da Educação sempre que novos programas são lançados, mas que acredita que o SIGEduc nasceu para viver, e viver muito. 

“Precisamos saber o que anda acontecendo em nossas escolas, justamente para poder entender porque certas escolas não vão bem, ou onde o pouco que temos deve ser investido para termos melhor resultado. Quero terminar essa administração retirando o Rio Grande do Norte do posto de lanterninha da Educação no país”, disse a governadora Rosalba Ciarlini. 

A Secretaria Estadual da Educação informa que o novo sistema irá possibilitar a alunos, professores, gestores e familiares, o acesso aos recursos e as informações da Escola. Por esse novo sistema, segundo a SEEC, o aluno fará sua matrícula, acompanhará suas notas, frequências e conteúdos curriculares, receberá comunicados, e poderá interagir com outros alunos da turma e com os professores. 

O novo sistema é fruto de parceria do Governo do RN com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Ministério da Educação. 

Estiveram presentes ao lançamento do SIGEduc, ocorrido no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, Natal, a secretária estadual da Educação, Betania Ramalho, a reitora da UFRN, Ângela Paiva, o diretor regional do SENAI, Afonso Avelino Dantas, o diretor do Instituto Metrópole Digital, Belchior de Oliveira Rocha, e a diretora de desenvolvimento social do SESC, Ilza Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário