sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Salesiano de Natal faz ação social na manhã deste sábado (1º) 
Estudantes do Salesiano participarão de ação social

O Colégio Salesiano São José promove manhã de solidariedade e confraternização, neste sábado, 1º de setembro, em benefício das comunidades do Passo da Pátria, Favela do Maruim e Rocas. A Ação Social acontecerá das 8h às 11h, no colégio da Ribeira.

“Esse evento é importante para as comunidades circunvizinhas de nosso colégio, porque a maioria delas são comunidades repletas de jovens em situação de risco ou famílias inteiras desprovidas de assistência social”, explica o padre Carlos Junior, coordenador de Pastoral do Salesiano de Natal.

A Ação Social, que tem a participação de educadores, alunos, ex-alunos e pais, oferecerá na manhã do sábado as comunidades carentes os serviços de clínico geral, orientação odontológica, pediatria, orientação jurídica, orientação psicológica, orientação religiosa, corte de cabelo, teste glicêmico, e brincadeiras e oficinas para as crianças.


“Essa ação também é importante para a Família Salesiana, porque representa a nossa fidelidade e perseverança no carisma educativo e evangelizador deixado por São João Bosco. O nosso santo fundador voltava uma atenção especial e específica para os jovens e para as famílias pobres e mais necessitadas”, completou o padre Carlos Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário