domingo, 12 de agosto de 2012

Violonista americano e pianista brasileira apresentam Recital sobre a obra de Liduino Pitombeira


Compositor Liduino Pitombeira
Violonista americano James Alexander e pianista brasileira Luciana Soares apresentam recital no auditório da Escola de Música da UFRN na próxima quinta-feira (16), às 20h, com entrada gratuita. 

No recital apresentam o repertório do compositor  e  professor cearense Liduino Pitombeira. Na oportunidade, fazem o lançamento do CD “Music for violin and piano by Liduino Pitombeira". 

O CD é resultado de trabalho conjunto realizado pela pianista brasileira, o violonista americano e o compositor cearense. O duo que se apresenta na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte começou no ano de 2005 com o objetivo de especializar-se na música brasileira e nos compositores vivos. 

O compositor brasileiro Liduino José Pitombeira de Oliveira, nasceu em 1962, no município de Russas, no estado do Ceará. Pitombeira é professor do Departamento de Música da Universidade Federal de Campina Grande. Tem especial interesse na relação entre música e matemática, tendo escrito artigos a respeito.

Liduino Pitombeira tem sua obra executada pelo Quinteto de Sopros da Filarmônica de Berlim, The Alexander-Soares Duo, Louisiana Sinfonietta, Red Stick Saxophone Quartet, New York University New Music Trio (Estados Unidos), Orquestra Sinfônica do Recife, Poznan Philharmonic Orchestra da Polônia e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Pitombeira recebeu o título de PhD em composição pela Louisiana State University dos Estados Unidos. Suas premiações em concursos de composição somam êxitos no Brasil e nos Estados Unidos. Recentemente, foram premiadas mais três obras de sua série Brazilian Landscapes (Nº2, Nº6 e Nº9) nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário